Sejam bem-vindos ao LuanDaily.com.br, sua principal fonte de informações sobre o cantor Luan Santana



2015 tem sido um ano bastante produtivo para Luan Santana e tudo que o envolva. Se aqui no Luan Daily nós tivemos o nosso melhor desempenho nos últimos 7 anos, alcançando 20 milhões de visitas, 100 mil seguidores no Instagram e marcos consideráveis ao decorrer dos 12 meses, Luan Rafael tem colhido frutos muito mais significativos com seu trabalho e sua gestão digital superior aos demais concorrentes.

Luan no encerramento da turnê Acústico (Créditos: Divulgação)

Com um ano de gravação completo ao seu “Acústico” em dezembro deste ano, Luan nos falou sobre a experiência de sempre inovar-se em suas eras: “Em dezembro, completaram cinco anos do DVD “Ao vivo no Rio”. Paralelo a isso, você colheu bons frutos que o “Acústico” trouxe neste ano. Os dois foram gravados em momentos bem diferentes da sua vida profissional. Tem alguma coisa que você fez naquela época e que hoje não faria de forma alguma? Ou algo que acrescentaria se pudesse voltar no tempo?”

Eles foram do jeito que eu quis. Tenho o prazer de trabalhar com uma equipe que me soma! Eles fizeram acontecer exatamente como eu os imaginei. Tanto no cenário, quanto na distribuição dos convites, quanto na produção das músicas. Todos meus projetos foram incríveis e tenho muito orgulho deles. Sempre procuro superar o trabalho anterior, acho que meu público espera isso de mim.

Com um histórico de grandes públicos em suas gravações, Luan preferiu em seu novo trabalho algo mais reservado. Foram apenas mil convidados nos Estúdios Quanta, em São Paulo.

Porque você resolveu gravar um disco com uma pegada mais retrô? É um momento que você viveu ou você quis presentear os fãs mostrando uma nova face do Luan?

Eu viajei para Londres para buscar inspiração. De lá, voltei com outra cabeça. As ideias foram nascendo e surgiu o projeto. Graças a Deus o público o abraçou.

Luan Santana se apresenta em Florianópolis, SC (Créditos: Divulgação)

Sobre a falta de parcerias no trabalho atual, o “Acústico” e em seu penúltimo “O Nosso Tempo É Hoje”, Luan justificou-se:

As parcerias acabaram ficando em cima da hora nos últimos trabalhos, mas não descarto para os próximos. Vamos analisar com mais calma.

Uma das presenças mais cobiçadas em eventos, Luan Santana sempre atrai público, seja na internet onde a sonda por imagens do cantor no local é enorme, ou pelas fãs fiéis que vão até o local atrás de um abraço, ‘selfie’ ou um autógrafo.

Luan, você se incomoda com a exposição na mídia? Sabemos que é bem difícil lidar com os fotógrafos, mas você já se estressou com algum?

Sei que sou uma pessoa pública, assim como outras que eles fotografam. Nunca fui desrespeitado.

Por fim, não poderíamos de questionar o Luan sobre seus fiéis e ativos fãs: “Quando se fala de Luan Santana já se imagina multidões de fãs fieis à você. Na internet esse movimento não é diferente, o seu “fandom” está a todo tempo atrás de informações, sabe onde você está a cada momento, faz mutirões de votos e tudo mais, tornando muito perceptível esse amor por você por meio da internet. Como você se lida com isso Luan? As vezes você dá uma espiadinha nos seus fã clubes e fã sites para saber o que estão comentando?”

Eu estou sempre de olho em tudo. Fico quietinho mas sempre observando tudo. A rede social que mais uso é instagram. Por ele, sei de tudo o que está acontecendo… aí sim entro no Twitter e nas demais redes. Os fã clubes e fã sites engajam os fãs e fico impressionado como todos vestem a camisa com um simples anúncio de premiação. Tenho um orgulho enorme de vocês fãs! São meus tesouros.

Facebook
Twitter