Sejam bem-vindos ao LuanDaily.com.br, sua principal fonte de informações sobre o cantor Luan Santana




Lá vem a noiva, toda de branco. Abrem-se as portas da igreja e, antes do primeiro passo da caminhada ao altar, uma música começa a tocar.
É bem provável que seja a melodia de “Marcha Nupcial”, dizem 15 profissionais que musicam casamento ouvidos pelo blog. Cada DJ ou condutor de coral mencionou as duas músicas que mais tocaram durante o ano que acaba. O clássico de Felix Mendelssohn, composto em 1842, foi unanimidade.
Mas do segundo colocado em diante figuraram canções mais contemporâneos que a clássica marcha. Bem mais recentes: o segundo, terceiro e quarto colocados estouraram em 2012.

A parada Digo Sim de sucessos da igreja 2012

1 – “Marcha Nupcial”, de Felix Mendelssohn (15 menções)
2 – “Rolling in the Deep”, de Adele (7 menções)
3 – “Te Vivo”, de Luan Santana (5 menções)
4 – “Ainda Bem”, de Thiaguinho (2 menções)
5 – “Eu Te Amo, Eu Te Amo”, de Roberto Carlos (1 menção)

ROMÂNTICOS: VELHOS E NOVOS
A presença de Luan Santana e de Thiaguinho no pódio não surpreendeu quem vive de fazer música para casamento.

“Essas duas músicas são muito românticas, por mais que não estejam entre as mais conhecidas dos cantores”, diz a DJ Rafaella Ene, de SP. “Funcionam para dar uma emoção a mais no momento da entrada, sabe como é?”

“Não tem jeito, é mais fácil os noivos escolherem como ‘sua’ uma música que toca muito no rádio, que já faz parte do seu dia a dia”, analisa Julia Albetti, de Campo Grande.

A condutora de coral Ana Cláudia Alja acha que as músicas saíram bem neste ano porque se encaixam no que a maioria dos casais procura. “São arquétipos parecidos de canção romântica, com arranjo simples e memorável. É por isso que também pedem Roberto Carlos, e nunca vão deixar de pedir. Porque é romântico.”

Fonte: Folha de S. Paulo

Facebook
Twitter