Sejam bem-vindos ao LuanDaily.com.br, sua principal fonte de informações sobre o cantor Luan Santana



Luan Rafael Domingos Santana

Luan Rafael Domingos Santana é um cantor e compositor sertanejo. Luan nasceu em 13 de março de 1991 em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), onde viveu até seus oito anos de idade, durante esse período se mudou várias vezes incluindo as cidades de Maringá, Manaus e Ponta Porã por conta das transferências de trabalho de seu pai, que trabalhava em um banco. É filho de Marizete Santana, e Amarildo Domingos, e tem uma irmã mais nova Bruna Santana.

Luan sempre gostou de tocar violão, e aprendeu ainda quando criança por incentivo de seu pai, que notou o talento do filho com o instrumento. Luan iniciou sua vida escola na escola N.S Auxiliadora e também passou por várias escolas, conforme iria se mudando com a sua família por outras cidade. Santana costuma levar seu violão para escola e nas aulas vagas gostavas de tocar violão, assim como no intervalo. Santana também costumava tocar na Igreja que frequentou durante meses na cidade de Maringá.

biografia

Precisar quando a história do cantor Luan Santana, começou é tarefa difícil. Já aos três anos de idade na sua cidade natal, Campo Grande em Mato Grosso do Sul, ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como “Muda de vida” “Chico Mineiro” e “Cabocla Tereza” eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e “tentava” dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.

Com a insistência de amigos e familiares, aos 14 anos Luan Santana fez uma festa onde realizou sua primeira gravação. O local escolhido foi a cidade de Jaraguari também em Mato Grosso do Sul, cidade natal dos seus pais e vizinha a Campo Grande. A principal música do repertório escolhido para aquele dia era “Falando Serio”, que até então, inédita e carro chefe nas suas apresentações.

Seu primeiro álbum da carreira foi “Tô de Cara” que vendeu mais de 50 mil cópias por todo o Brasil. A canção mais bem sucedida do álbum é Meteoro que foi a segunda do álbum, com a canção o cantor passou a ser um dos artistas mais executados das rádio do Brasil, de acordo com a Billboard Brasil.

No ano seguinte, em 2009 Luan lança seu primeiro álbum ao vivo, gravado em Campo Grande no Mato Grosso do Sul com um enorme publico de 85 mil pessoas. O álbum “Luan Santana – Ao Vivo” foi um dos mais vendidos durante todo o ano de 2010, já vendeu mais de 400 mil cópias e continua entre os mais vendidos do Brasil. O álbum apresentava canções como “Tô de Cara”; “Meteoro”; “Você não Sabe o que É Amor”, “Sinais” , além de “Chocolate” e “Vou Voar”. Esse álbum foi certificado com Disco de Platina pela ABPD pelas 85 mil cópias vendidas no Brasil.

Seu segundo álbum ao vivo (Luan Santana – Ao Vivo no Rio) foi gravado em dezembro de 2010 na HSBC Arena no Rio de Janeiro e lançado em abril de 2011. O primeiro single foi “Adrenalina”, canção que atingiu a primeira posição na parada da Billboard Brasil em 2010. O segundo single foi “Química do Amor” com a participação de Ivete Sangalo. O terceiro single deste álbum foi “Um Beijo”, ainda em 2011 a música “Amar Não é Pecado” virou tema da novela Morde & Assopra, da Rede Globo. Mesmo um ano após o lançamento o álbum alcançou a vigésima primeira posição nos gráficos Portuguese DVD Chart e Portuguese Álbuns Chart.

Em fevereiro de 2012 Luan estava em um estúdio finalizando o seu novo álbum, e por isso tinha dado uma pausa na sua agenda lotada de shows pelo Brasil. Em março, Luan Santana lança seu segundo álbum de estúdio intitulado de “Quando Chega a Noite” o álbum contou com canções que fizeram sucesso em várias partes do Mundo como “Você de Mim Não Sai”, “Nega”, “Incondicional” e a romântica “Te Vivo”, onde lançou seu primeiro videoclipe, que se tornou noticias em vários sites pelo mundo. Seu desempenho com as musicas foram grande, que Luan foi indicado ao Grammy Latino 2012. Além disso, o álbum foi o mais vendido de 2012, com mais 300 mil cópias.

Em um esquenta para seu terceiro DVD, no dia 10 de junho de 2013, Luan lançou seu primeiro EP com quatro canções, sendo elas: “Te Esperando”, “Sogrão Caprichou”, “Garotas Não Merecem Chorar” e “Cabo, Cabo”. Além do “EP – Te Esperando” chegou as lojas a coletânea com 15 músicas, o CD “As Melhores… Até Aqui”. O CD é uma compilação de seus maiores sucessos, com músicas dos álbuns Ao Vivo, Ao Vivo No Rio, Quando Chega a Noite, Te Esperando – EP, versões remixadas e participações com as duplas Thaeme e Thiago e Fernando & Sorocaba e a cantora Ivete Sangalo.

No dia 07 de julho de 2013, Luan gravou seu terceiro DVD na Arena Maeda, no Interior de São Paulo, que logo recebeu o nome de “O Nosso Tempo é Hoje”, em um projeto ousado, o DVD ficou avaliado em 2 milhões de reais. No dia 19 de outubro de 2014, uma ação simultânea levou o resultado desse trabalho a 18 salas de cinema de todo o Brasil, num mapa que inclui Florianópolis, Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Recife, Campo Grande, Cuiabá, Londrina, Curitiba, Fortaleza, Vitória e Manaus. Com 20 canções, “O Nosso Tempo é Hoje” chegou nas lojas no dia 21/10/2014. Luan já trabalho com 5 hits do DVD: Te Esperando; Garotas Não Merecem Chorar; Tudo Que Você Quiser; Cê Topa? e Tanto Faz. Todas foram paradas de sucesso nas rádios. Luan fechou 2014 gravando seu primeiro trabalho acústico e o quarto DVD da carreira, intitulado “Luan Santana – Acústico”.

Luan Santana começou 2015 com o pé direito, comemorando oito anos de carreira e colhendo os bons frutos em que veio cultivando. Com o lançamento do DVD Acústico, foi a hora de escolher o single que representaria o álbum e assim “Escreve Aí” se tornou o carro chefe do álbum e inegavelmente a música do ano em todo Brasil. A canção arrecadou quatro troféus, recordes e diversos “primeiro lugar”. O álbum “Acústico” ganhou seu disco de platina em seu primeiro mês de venda, com um total de 300 mil copias vendidas, o álbum foi um dos discos mais baixados, mais comprados e mais ouvido no Brasil.

O ano de 2016 é marcado pelo lançamento do quinto álbum do cantor, intitulado de “1977”. Luan Santana teve como objetivo homenagear as mulheres gravando músicas com nomes como Sandy, Anitta, Ivete Sangalo, Ana Carolina, Marília Mendonça e até a atriz Camila Queiroz. Emplacando os singles “Eu, Você, o Mar e Ela” e “Dia, Lugar e Hora”, que alcançaram o primeiro lugar nas rádios. Além disso, em ano de Olimpíadas, sediadas no Rio de Janeiro, Luan fez a sua parte carregando a tocha olímpica. Abandonando seu clássico topete, adotou um visual novo deixando seu cabelo mais longo dando pra fazer até rabinho. Em mais um ano, foi indicado ao Melhores do Ano na categoria Melhor Cantor e ganhou pela sétima vez, além de “Eu, Você, o Mar e Ela” também vencer como Música do Ano. E ainda rolou os Meus Prêmios Nick que o Luan também levou pra casa.

Em 2017, é o momento em que o Luan colhe os frutos do álbum lançado no ano anterior e o domínio total do topo das rádios. O projeto “1977” foi indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. A música “Acordando o Prédio” foi lançada como terceiro single do álbum e atingiu o top 1 da tabela Hot 100 Airplay, cujo clipe teve participação do humorista Whindersson Nunes. Como também foi considerada a música mais tocada de 2017 pelo ranking da Crowley. No visual, deu adeus ao rabo de cavalo e encurtou os fios, mas a barba cheia foi consolidada e permaneceu. O cantor lançou os singles “Acertou A Mão” e “Check-In” para fechar o ano. Venceu, por mais um ano, o prêmio de Melhor Cantor no Melhores do Ano. Além de levar pra casa todos os prêmios que foi indicado no MPN e o título de Melhor Clipe TVZ do Prêmio Multishow com “Acordando o Prédio”.

Em julho de 2018, apresentou o programa Só Toca Top, na Rede Globo, ao lado de Fernanda Souza durante a primeira e segunda temporada da atração. Em meados do fim do ano, Luan Santana lançou o projeto Live Móvel. O álbum visual foi gravado em algumas partes do Brasil, onde o cantor aparecia de surpresa num caminhão que se transformava em palco para a apresentação. Teve como participação o cantor MC Kekel, no single “Vingança”, o qual foi um dos maiores sucessos do disco. Como também, a presença das duplas Jorge e Mateus e Simone e Simaria, cantando “Sofazinho” e “Machista”, respectivamente. Venceu a categoria de Melhor Cantor no Prêmio Multishow.

O ano de 2019 foi cravado pela gravação do DVD VIVA no dia 19 de maio, no Parque de Exposição de Salvador que contou com fãs de todo o Brasil. O oitavo álbum do Luan foi lançado em agosto pela Som Livre. Foi no mesmo ano que o cantor foi indicado, por mais uma vez, ao Grammy Latino, mas dessa vez com o EP “Live-Móvel”. Em dezembro, Luan recebeu o prêmio de Brasileiro do Ano pela revista Isto É. Com muita felicidade, Luan Santana completa 10 anos de indicação ao prêmio Melhores do Ano, no qual venceu todas as categorias de Melhor Cantor que foi indicado.

A turnê do DVD VIVA estava prometida pra ter início no ano de 2020. Luan Santana resolveu comemorar seu aniversário com os fãs num show que aconteceu no Thermas Water Park, em São Pedro/SP, no dia 14 de março. Show que ninguém poderia imaginar que seria o último em mais de um ano e meio, por consequência da pandemia da Covid-19 que afetou todo o mundo. Com os artistas começando a fazerem lives no YouTube para arrecadar alimentos e dinheiro para os que precisavam em meio a crise pandêmica e trazer entretenimento para a população em isolamento social, o cantor não ficaria de fora dessa. Fez sua primeira live “Luan HISTÓRIA”, em Abril, na sua própria casa, onde relembrou seus maiores e mais antigos sucessos. Já em junho, ele trouxe a “Luan Love em Casa”, uma live super romântica e cheia de efeitos especiais, transmitida pela Rede Globo. E, que foi palco para a gravação ao vivo do clipe da sua nova música “Asas”. O cantor de Meteoro participou de lives em parceria com empresas e também fez uma live de São João com o Wesley Safadão. No mesmo mês, Luan Santana rompe com a sua atual gravadora Som Livre, após 10 anos de contrato. Gravado ainda no final de 2019, em um encontro casual na sua chácara e com a presença da família e amigos próximos, Luan Santana lança projeto intimista com músicas sertanejas antigas, chamado “Confraternização Luan Santana”. Já na sua vida pessoal, depois 12 anos de relacionamento e já noivos, Luan anuncia término do seu noivado com Jade Magalhães gerando um choque entre fãs e toda a internet. Em decorrência da grande queimada que ocorreu no Pantanal, Luan realiza live incrível e emocionante num barco-hotel no meio do Rio Paraguai-MS, com o objetivo de arrecadar fundos para ações de recuperação do bioma pantaneiro.

O ano de 2021 já inicia com o cantor assinando contrato com a gravadora Sony Music. Luan Santana lança single “Morena”, sua estreia com a Sony, com clipe de super produção e esbanjando sedução com a participação da modelo norte americana, Natalia Barulich, como “sua morena”. Em seguida, ocorrem lançamentos como “Sorria” que teve participação do MC Don Juan, como também “Assim Nasce um Bêbado”. Essas músicas foram composição do projeto “The Comeback”, a grande volta do cantor. A música “Ilha” aparece como o último lançamento do EP trazendo todo o romantismo que conhecemos do cantor, após as três músicas mais agitadas lançadas anteriormente. No início de novembro, Luan Santana balança as redes sociais ao assumir relacionamento publicamente com a modelo Izabela Cunha. A namorada do cantor teve participação ao final do clipe da música “Ilha”, a qual foi dedicada a ela. A grande esperada volta do Luan aos palcos aconteceu no Rio de Janeiro, no dia 11 de dezembro com a turnê “The Comeback”. Já no dia 20/12, Luan Santana grava o seu sétimo DVD em São Paulo, intitulado de “Luan City”, onde criou a sua própria cidade. O projeto contou com participações especiais de Henrique e Juliano, Luísa Sonza e Chitãozinho e Xororó.

fortuna

Em janeiro de 2011, a Folha o Jornal estimou que a fortuna de Luan Santana está avaliada em 300 milhões. Cada show do artista varia de R$ 200 mil a R$ 250 mil, por mês o jovem astro do sertanejo faz um pouco mais de 20 shows.

Em relação aos seus bens, Luan tem uma mansão no condomínio Alphaville, uma chácara, carros (entre eles um Volkswagen Eos, Porsche conversível, Dodge Durango e em 2014 adquiriu uma Ferrari avaliada em mais de 1 milhão) e um jatinho particular.

Luan ainda conta com mais de 3,5 milhões de cópias vendidas em CD’s e DVD’s, porém toda renda obtida por CD’s e DVD’s é destinado a instituições de caridade.


Facebook
Twitter