Em 10 anos de carreira, Luan Santana disputa pela terceira vez o Prêmio Grammy Latino na categoria melhor álbum sertanejo. Sábado (7/10), ele estará de volta a Belo Horizonte para divulgar o novo trabalho, 1977. O DVD contou com a participação especial de Anitta, Marilia Mendonça, Ivete Sangalo, Sandy e Ana Carolina. O cantor e a atriz Camila Queiroz fazem dueto em Amor de interior.

Reconhecido pelo estilo romântico, Luan, de 26 anos, planeja voos internacionais. Por isso, tem investido no globalizado reggaeton. Entre os sucessos do novo DVD está Acordando o prédio, marcada por esse ritmo latino e produzida por Dudu Borges. No YouTube, o clipe oficial já bateu 200 milhões de visualizações. A canção está entre as mais tocadas nas rádios brasileiras.

“Fico feliz com a repercussão de Acordando o prédio. A letra é ousada, mas primamos em fazer um clipe misturado com humor para que não explorasse o apelo sexual. Gostei do resultado. Sem falar que gravar em Cuba, pedindo emprestada aquela alegria do povo e o colorido da ilha, foi inesquecível. Quero continuar acordando muitos prédios com o sucesso dessa música”, diz Luan.

COLÔMBIA – No fim de setembro, o artista foi à Colômbia gravar dois clipes com o diretor norte-americano Gil Green, que já trabalhou com Chris Brown e John Legend. Luan conta que essas canções são “bem dançantes” e promete lançar o clipe de Acertando a mão até 15 de outubro.

“Amores me inspiram e cenários históricos mais ainda. Gravei em Santa Marta, que fica perto de Aracataca, a terra de Gabriel García Márquez, onde a maioria dos contos dele se desenrola. Foi lá que Simón Bolívar, o Libertador das Américas, passou suas últimas semanas de vida, com as recordações de sua paixão delirante por Manuela Sáenz. Registro isso em um clipe”, conta. 1977, título do novo disco, faz referência ao ano em que a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Internacional da Mulher.

Luan promete show animado em BH, cheio de efeitos especiais e com muita interação com o público. “A gente procura ser o mais fiel possível à atmosfera do DVD”, diz. O repertório traz um mix das novidades com os hits Cantada, Bailando, Eu não merecia isso, Tudo o que você quiser, Sogrão caprichou, Cê topa e Amar não é pecado. Entre as românticas do novo DVD estão Dia, lugar e hora, Mesmo sem estar e o bolero Fantasma, com a participação de Marilia Mendonça.

“É um trabalho inusitado, diferente, com participações brilhantes de grandes mulheres brasileiras. São as vozes femininas conquistando o mundo, tenho a honra de poder mostrá-las”, conclui Luan.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR...