A culpa é toda do
Atualmente, a plataforma de Brau cuida de 65 shops, de Sandy a Madonna, de Titãs a Beatles. Cada uma delas vende, em média, 5 000 itens por ano. “A gente cuida de tudo, inclusive da criação de uma linguagem visual e da confecção dos produtos”, conta o empresário, que lidera uma equipe de 51 profissionais. Envolvido em todo o processo, ele conta que pelo menos 95% do material é aprovado pelos próprios artistas. “A relação com eles é bastante próxima”, afirma. “Outro dia tive que levar uma caixa cheia de produtos para o Thiaguinho. Ele queria presentear alguns jogadores de futebol, como o Neymar.”
A Veja São Paulo listou abaixo curiosidades e novidades sobre algumas das redes mais populares da internet:
■ Anitta. O top de spikes, os shorts e as polainas usadas pela funkeira carioca são reproduzidos e colocados à venda em www.anittashop.com.br. A produção foi supervisionada pela própria cantora. Os itens custam, respectivamente, R$ 114,90, R$ 149,90 e R$ 34,90.
■ Fernando e Sorocaba. As fivelas de cinto estilo caubói são a principal atração da www.fernandoesorocabashop.com.br. A temática muda a cada turnê dos cantores. Victor e Léo, Thaeme e Thiago, Zezé di Camargo e Luciano, Michel Teló e Luan Santana também têm suas lojas.
■ Fresno. O foco da banda é vender disco. Fãs do quarteto gaúcho de rock já esgotaram um lote de 2 000 CDs autografados em 20 minutos. Lançado em 2011, o EP Cemitério das Boas Intenções custa R$ 19,90 na www.fresnoshop.com.br.
■ Ivete Sangalo. São as bijuterias da rainha do axé, como as correntinhas com pingentes de coroa, que fazem sucesso em www.ivetesangaloshop.com.br. Em promoção, os itens custam de R$ 21,90 a R$ 46,60. O design de todas elas passou pelo crivo da baiana.
■ Luan Santana. O item mais vendido da luansantanashop.com.br são as réplicas dos colares que ele costuma usar nos shows, em especial do terço. A ideia foi do pai do cantor, Amarildo Domingos.
■ Tiê. Uma das principais vozes da nova geração da MPB, ela mandou camisetas com um corte mais alternativo para servir de inspiração para a equipe de criação. Na www.lojadatie.com.br, essas peças custam de R$ 39,80 a R$ 44,80.
Fonte: Veja SP