Seu nome completo é: Luan Rafael Domingos Santana
Luan nasceu de cesariana por volta das 12h do dia 13/03 numa quarta-feira.
Seu pai se chama Amarildo Aparecido de Santana e sua mãe Marizete Cristina Domingos Santana
Luan tem apenas uma irmã, que é 3 anos mais nova que ele, sua irmã se chama Bruna Domingos Santana
1,83cm é a altura do Luan, calçando um sapato de 39 e seu manequim é em média 40
Luan sempre deixou claro que torce para o Corinthians.
O grande incentivador da carreira do Luan Santana foi seu pai. Aos três anos de idade, Luan ganhou de Amarildo Santana seu primeiro violão. “Foi um presente de natal. “Coloquei embaixo da cama e bati na janela. Ele foi correndo e achou que era do papai noel”.
Sempre que pode Luan vai para o Pantanal pescar, que é um de seus hobbys e local favorito.
Luan é fã declaro de Zezé di Camargo e Luciano e realizou seu sonho de cantar com os idolos na gravação de seu 2° DVD no Rio.
Uma das comidas que o Luan mais curti e ‘frango com quiabo’, mas adora também ‘creme de abacate’, ‘bife acebolado’, ‘melancia’, ‘tereré’ e ‘coca-cola’ e não come de jeito nenhum ‘carne moída’.
Luan diz que uma de suas maiores virtudes e a sinceridade e confessa que sua grande mania é mecher no cabelo.
Luan é católico, mas já cantou música evagelica, e demonstra que não tem preconceito de religião.
Luan diz que uma mulher ideal tem que ter: “A cabeça importa mais do que a beleza. Gosto de menina simpática, humilde, sincera e honesta.”
Um dos maiores sonhos de Luan é cantar com o Roberto Carlos, esse sonho será realizado no especial do RC no final de 2014
Luan ama animais, e tem um cachorro poodle chamado Puff.
Com apenas três anos de idade Luan ganhou de seu pai seu primeiro violão.
A primeira música que aprendeu a tocar foi o clássico “Muda de Vida” da dupla Zezé di Camargo & Luciano.
Desde pequeno Luan cantava em festa da familia e evento escolar, fazendo o maior sucesso, como no vídeo: clique aqui para ver
A primeira vez do Luan não foi planejada, rolou de repente mais ele afirma que foi ‘bem legal’.
Luan ganhou o título de cidadão honorario de Londrina no começo de 2012 (fotos)
Luan sonha em conhecer o mundo, e aproveita para conhecer ele em suas férias e trabalhos internacionais.
Em folgas/férias Luan já foi para: Argentina, Estados Unidos e México (em 2011), Estados Unidos e Portugal (em 2012), Japão, Itália e Inglaterra (em 2013), Caribe, Estados Unidos e Inglaterra (em 2014)

Luan gravou um disco de forma independente aos 15 anos. Por achar que o trabalho ficou com pouca qualidade, acabou quebrando o CD. Mas um de seus amigos ficou com uma cópia e disponibilizou as músicas na WEB. Como não identificavam quem cantava, as canções ficaram conhecidas como sendo do “Gurizinho de Jaraguari”.
Luan gravou um clipe da música “Sufoco” e postou no youtube, hoje um de seus vídeos tem mais de 5 milhões de acesso (Clipe Sufoco)
Luan Santana foi o primeiro artista a cantar a música “Falando Sério” de Elizandra Santos.
Luan Santana quase desistiu de sua carreira, quando lançou seu disco e três de suas músicas que era single (“Falando Serio”, “Sufoco” e “Faz De Conta”) foi regravada pela dupla sertaneja João Bosco & Vinicius ofuscando o sucesso de Luan, ja que até então a dupla era bem mais conhecido que o garoto do interior.
O destino bondoso com o pequeno garoto de sonhos grandes colocou Sorocaba (Fernando & Sorocaba) a sua frente que decidiu apoiá-lo em sua carreira, cedendo canções ao astro, foi ai que Luan apareceu com o tão aclamado “Meteoro”.
Além de “Meteoro”, Sorocaba é dono das composições: “Tô de Cara” e “Você não sabe o que é amor”.
Com o grande sucesso de “Meteoro”, Luan grava seu primeiro disco como “Luan Santana” que é nominado “Tô De Cara”.
Com o contratado pela gravadora Som Livre, em novembro de 2009 Luan lançou seu primeiro DVD, gravado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
O show contou com um público de 85 mil pessoas. O DVD teve 100 mil cópias vendidas em apenas 6 meses.
A “Luan Santana Shop” apareceu devido ao grande numero de fãs que pedia objetos que o cantor usava.
Ele é quem mais vende discos no Brasil e seus shows têm muita tecnologia.
Luan acha que não tem jeito para ser ator, embora tenha feito participações em Morde & Assopra, 2x em Malhação, Cheias de Charme e no programa humorístico Caseta & Planeta e Turma do Didi.
Luan já teve 5 de suas músicas em trilha sonora de novelas da Rede Globo, são elas: Meteoro (Malhação), Adrenalina (Araguaia), Amar Não É Pecado (Morde & Assopra), Você de Mim Não Sai (Avenida Brasil) e Tudo Que Você Quiser (Malhação)
Sua música tem um toque pop, mas não esquece a essência do sertanejo.
Luan pretende passar as músicas para outras línguas, como o espanhol, para talvez no futuro fazer shows no exterior.
Um dos sonhos do Luan era se apresentar na Festa do Peão de Barretos, para realizar o sonho e a divulgação do rapaz, seus agentes e sua família se juntou e pagou cerca de 3.000 reais para ele se apresentar em um dos palcos adjacentes da festa.
No ano seguinte Luan foi convidado para tocar no palco principal da Festa do Peão de Barretos sendo o artista principal da festa.
Luan Santana foi eleito embaixador da Festa do Peão Barretos de 2010.
Todo o dinheiro que o Luan ganha nas comprar de DVD e CD de sua linha é convertido em doações para instituições de todo o Brasil.
Luan já deu seu cachê (400 mil) para as obras do Hospital de Câncer de Barretos.
A inspiração para a música “Chocolate” veio de uma carta recebida por uma fã, na qual nas frases ela colocava bombons.
No ano de 2011 Luan vez seu primeiro show internacional no Brazilian Day. Que se tornou recorde de publico.
Luan já cantou ao lado de Fernando & Sorocaba, Zezé di Camargo & Luciano, Ivete Sangalo, Xuxa, Paula Fernandes, Fiuk, Exaltassamba, Péricles, Belinda, Conrado & Aleksandro, Enrique Iglesias e Maná
Luan já esqueceu a letra de algumas de suas músicas, como: “Você Não Sabe o Que é Amor” e “Amor distante/Inquilina de violeiro”
Empresas que tem ou já tiveram a marca vinculada a Luan Santana: Luan Santana Shop, Pernambucas, Zitros, Norma, Dermiwil, ROMA-Prata, 9ine, Água de Cheiro e Sawary.
Em sua carreira, Luan já teve alguns onibus, cada qual com seu nome: Chapolin, Chokito, Smurfs, Penumbra e os dois ultimos ele ainda não revelou, um todo preto para a divulgação do inicio da turnê “O Nosso Tempo é Hoje” e turnê “O Nosso Tempo é Hoje”
Em suas turnês Luan sempre grava um texto de abertura, no total já foram 4
Abertura da turnê Meteoro e do DVD “Luan Santana – Ao Vivo” (vídeo)

“No início, há quem te chame de sonhador, de louco. Há momentos difíceis que realmente derrubam e nos deixam de cara com tudo, mas você levanta, ergue a cabeça e a alegria te atinge com força feito um meteoro. O jogo do amor recomeça e a vida te pergunta: aqui é o seu lugar? São desafios e provas a cada dia e ter você do meu lado nesse dia tão especial é maravilhoso. Dizem que só quem sonha consegue alcançar, nós alcançamos e pode ter certeza, venha o que vier eu vou estar pra sempre com você! (Meteoro) (se for sonho) Dizem que só quem sonha consegue alcançar (eu preciso flutuar) nós alcançamos”

Abertura da turnê “Adrenalina” e do DVD “Luan Santana – Ao Vivo no Rio” (áudio)

“Já viajei por todo universo, por todas as galáxias em busca de um sonho, de um motivo pra continuar lutando. Eu demorei, mas encontrei o que procurava. O seu olhar é o que me guia, a sua voz é o que me anima e eu espero que esse dia marque a sua vida, assim como você marcou a minha história.”

Abertura da turnê “Quando Chega A Noite” (vídeo)

“O vento me trouxe até você, não foi nada fácil mas é preciso lutar para vencer. A cada passo, a cada desafio eu me sentia mais forte. Porque o seu amor me conduzia e o seu sorriso me mostrava o caminho. Vem. Traga seu brilho que faço chover estrela, traga energia que eu transformo em calor, traga seu grito que te dou a canção. Melhores fãs do mundo a noite chegou e ela é toda nossa.”

Abertura da turnê “Te Esperando” (áudio)

“Feche os olhos, deixe-se levar rumo ao impossível. Não deixe que te impeçam de alcançar seus sonhos e acredite no que te faz feliz, no que te faz sorrir. É totalmente uma questão de acreditar e ir atrás. Abra suas asas e voe, o mais alto que puder!”

Abertura da turnê e DVD “O Nosso Tempo é Hoje” (vídeo)

“Bem vindos ao um novo mundo que nasce ao abrir os olhos. O tempo para, implacável, e o véu entre a realidade e o sonho desaparece. O nosso tempo é hoje!”

Uma de suas primeiras apresentações da Turne “Quando Chega a Noite” Luan cantou Te Vivo acompanhado do piano: video
Luan criou sua conta no twitter no dia 22 de Julho de 2009, com o user de @luansantanaevc hoje é apenas @luansantana
Hoje ele tem uma das contas mais bombadas entre os artistas brasileiros no Twitter. Sua conta tem 5.056.398 milhões de seguidores (baseado no dia 29/04/2019)
Seu canal do Youtube conta com mais 2.587.256.300 visualizações com 8.001.906 inscritos, seu user é luansantanaoficial (baseado no dia 29/04/2019)
O Facebook oficial do cantor tem um total de 15.571.066 curtidas e seu Instagram: 22.422.329 seguidores (baseado no dia 29/04/2019)
A banda do Luan é formada por: Fernando Baron (violão), Juliano Ferro (violão), Diego Jean Jacinto (bateria), Paulo Henrique “Pexola” (teclado), Paulo Pinto “Paulinho” (baixo), Jorginho (backing vocal) e Kinka Manoel (backing vocal).
Instagram

Facebook

Twitter

Agenda
  • 13
    DEZ
    Luís Eduardo Magalhães/BA
    QUATRO ESTAÇÕES HALL
  • 14
    DEZ
    Brasília/DF
    SOLIDÁRIO BRASÍLIA
  • 15
    DEZ
    Toledo/PR
    67 ANOS DE TOLEDO
  • 22
    DEZ
    São Paulo/SP
    UNIMED HALL
  • 28
    DEZ
    Prado/BA
    REVÉILLON
  • 29
    DEZ
    Salvador/BA
    FESTIVAL VIRADA 2020
  • 30
    DEZ
    Guarujá/SP
    HOTEL JEQUITIMAR
  • 31
    DEZ
    Brasília/DF
    ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
  • 03
    JAN
    Maceió/AL
    VILLA MIX PRIVATE
  • 10
    JAN
    Caldas Novas/GO
    VERÃO SERTANEJO 10 ANOS
  • 17
    JAN
    Madre de Deus/BA
    MADRE MUSIC
  • 18
    JAN
    Cabedelo/PB
    FEST VERÃO
  • 18
    JAN
    Recife/PE
    30 ANOS OBRA DE MARIA
  • 24
    JAN
    Praia Grande/SP
    ESTAÇÃO VERÃO
  • 25
    JAN
    Rio de Janeiro/RJ
    SPANTA 20
  • 29
    JAN
    Guarabira/PB
    FESTA DA LUZ
  • 31
    JAN
    Xangri-lá/RS
    PLANETA ATLÂNTIDA
  • 01
    FEV
    Florianópolis/SC
    P12
  • 01
    FEV
    Itajaí/SC
    BELVEDERE VERÃO
  • 21
    FEV
    Rio de Janeiro/RJ
    NOSSO CAMAROTE
  • 23
    FEV
    São Paulo/SP
    CARNAVAL DA CIDADE
  • 24
    FEV
    Salvador/BA
    CARNAVALITO
  • 24
    FEV
    Salvador/BA
    CAMAROTE VILLA MIX
  • 22
    MAR
    São Paulo/SP
    CLUBE JUVENTOS
  • Luan Santana Daily Todos os direitos reservados